Os Orixás, Seus Representantes e o que Eles São - Jesus é Oxalá?

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

Oxalá é um Orixá, é um ser que vive dentro de Deus e emana as energias da Fé para todo o universo.
Essa energia existe dentro de Deus, e Oxalá emana essas energias para tudo o que existe. 
A fé é a área do campo espiritual dentro do campo do mundo físico, que é o mundo em que nós vivemos.
Jesus não é Oxalá, mas o representa, pois atuou sua vida no campo da fé, pois foi escolhido pelo Orixá masculino da fé para realizar esse trabalho, que inspirou e seguiu essa pessoa que chamamos de Cristo.
Jesus não foi o único ser escolhido por Oxalá, mas Buda também, assim como os formadores de pensamentos religiosos, os sacerdotes, monges e pessoas que trabalham livrando as pessoas de drogas e álcool, pois com a fé é que é vencido esses problemas em nosso planeta.
A fé molda a realidade, a fé faz o conhecimento religioso, e uma das religiões que mais trabalha com a força da crença é o Catolicismo, e podemos usa-lo como exemplo desse trabalho, pois isso pode trazer a nossa santidade, que é a iluminação espiritual, o Nirvana.
Existem seres que trabalharam para Oxalá e o representam, mas não são Ele, mas nos conectam a Ele. 
Oxalá é uma divindade, nem Buda e nem Jesus são divindades, pois humanos não são isso, mas podem representar essa força existente nos Universos e em tudo o que mais existe além dele.

As divindades são seres que emanam as energias de Nosso Divino Criador, são também chamados de força, e elas tiveram outros nomes e simbolismos dentro de diversas crenças, seja o Deus grego Apolo, o Deus Rá do Egito ou Brahma da Índia, ou muitos outros, que não foram entendido como pessoas, mas seres com uma mitologia, humanização e nomes específicos.

 

Alguns Destaques: